Perguntas frequentes:


Quantos quilos uma sacola ecológica suporta?

Entre 5 a 10 kg, isto é, em uma sacola com tamanho 40x50, pois depende do tamanho.

Quais os tamanhos mais utilizados?

37x40, pois é mais utilizado para eventos como brinde. 40x50, a qual é bastante utilizada para transportar as compras de supermercados.

Quantos anos uma sacola ecológica dura na natureza?

Lançado na natureza o tecido de algodão se decompõem entre 3 e 6 meses.

Antes, as sacolas do supermercado serviam para o descarte de lixo. E agora?

Estima-se que todos os anos um trilhão de sacolas plásticas são jogadas no lixo e nas ruas do planeta — 12 bilhões no Brasil ou 66 sacolas por cada brasileiro.
A lei nos conscientiza dos danos que temos causado ao meio ambiente e, naturalmente, nos leva ao descarte consciente de lixo, coisas que não fazíamos anteriormente: separar o lixo seco do orgânico e destinar à reciclagem os plásticos, vidros, papéis e metais. Mas a prefeitura também tem que fazer sua parte, implementando uma campanha educativa e estendendo a coleta seletiva para toda a cidade.

Obs.: Dicas de como utilizar papel ou jornal no lugar de sacolas plásticas para o descarte de lixo na página dicas ecológicas.

Os sacos de lixo também terão que ser adequados?

Sim. Os sacos específicos para condicionamento de lixo, que sempre foram vendidos nos supermercados, terão agora que ser biodegradáveis. Além disso, para acomodar 50 litros de lixo você precisaria de dezenas de sacolas que levam 400 anos para desaparecer no meio ambiente. Agora, coloca todo esse volume num saco só.

A lei prevê a venda de sacolas?

Não. A decisão de repassar o custo das sacolas compostáveis para o consumidor partiu do comércio. A população sempre terá que ter à mão uma sacola retornável e que evite estabelecimentos que cobrem pelas sacolas descartáveis.


Mande sua pergunta para o coisacerta.sena@gmail.com que tiraremos suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...