Dica de embalagem para presente
Neste NATAL embale seus presentes de forma ecológica. Uma boa ideia é o saquinho de tecido de algodão cru para valorizar ainda mais aquela garrafa de vinho que você pretende doar para um amigo.
Confira nossos produtos e veja qual pode atender sua necessidade!
Uma boa opção para divulgar sua empresa
Divulgue a marca da sua empresa, colaborando com a natureza ao educar seus clientes e amigos à não utilização de sacolas plásticas.
Vamos fazer: Estampa com sacola plástica!
Sim…é possível fazer uma estampa com sacola plástica! Além de sustentável é uma forma super original de sair por aí com as estampas que você mais gosta!
3) Agora sobre uma tábua de passar roupa, coloque as peças conforme a numeração:
1° o tecido que vai receber a estampa;
2° a estampa recortada;
3° o papel manteiga
4° o ferro de passar roupa na temperatura mais alta que tiver SEM VAPOR!
E deixe lá por mais ou menos 20 segundos, mas cuidado para não queimar a roupa hein!
Olha só o que você vai precisar:
1. Papel manteiga (aquele que usamos na cozinha mesmo)
2. Tesoura
3. Papel ofício (para fazer o molde da estampa)
4. Lápis (para riscar a estampa)
5. Sacola plástica de loja (aquelas mais durinhas, sacola de supermercado não rola viu!)
6. Uma camiseta, ou suéter de lã, o que você preferir!
2. Tesoura
3. Papel ofício (para fazer o molde da estampa)
4. Lápis (para riscar a estampa)
5. Sacola plástica de loja (aquelas mais durinhas, sacola de supermercado não rola viu!)
6. Uma camiseta, ou suéter de lã, o que você preferir!
Agora mão a obra:
1) pegue o papel ofício e desenhe a estampa que quiser, depois recorte ele e passe o molde em papel para a sacola, é só desenhar e recortar!
1) pegue o papel ofício e desenhe a estampa que quiser, depois recorte ele e passe o molde em papel para a sacola, é só desenhar e recortar!
2) Agora pegue a estampa em plástico que você recortou e posicione na sua roupa, onde você quiser.
3) Agora sobre uma tábua de passar roupa, coloque as peças conforme a numeração:
1° o tecido que vai receber a estampa;
2° a estampa recortada;
3° o papel manteiga
E deixe lá por mais ou menos 20 segundos, mas cuidado para não queimar a roupa hein!
4) PRONTO!!!! sua estampa está aplicada.
Dicas importantes:
* Eu testei de várias formas, usei sacola de supermercado, mas ela grudou no papel…tentei com a sacola dupla, mas também grudou, então o ideal é fazer um teste antes, pra ver se a estampa vai aderir ao tecido!
* Nada é tão mágico, então essa estampa sai super fácil, o ideal é que você escolha algum desenho que não tenha pontas, pois essas são as primeiras a descolar, mas vantagem é que se não gostou é só descolar e fazer outra sem problema!
Dia dos professores
O Dia dos Professores está chegando e com ele uma boa oportunidade de homenagear esse nobre profissional pela sua dedicação e amor ao trabalho que realiza.
A Coisa Certa apresenta uma opção de brinde ideal para quem vive carregado de livros: CAPANGA EM ALGODÃO 100% ECOLÓGICO.
A estampa fica por conta da criatividade de cada um. APROVEITEM!
Brindes ecológicos para o dia das crianças!
Atenção, escolas! Envolvam a ecologia na festa da criançada! Que tal sacolinhas de algodão com estampa divertida para a turminha carregar seus livros!
Temos muitas opções. Confiram no YouTube: brindes ecológicos, sacolas retornáveis e embalagens.
4 razões para você usar!
Razões para você usar Sacolas Ecológicas
- São práticas, resistentes e retornáveis.
- Duram aproximadamente três anos (feitas de algodoão crú ou tecido pet).
- Substituem as sacolas plásticas que poluem o meio ambiente e demoram 500 anos para se decompor.
- Você ajuda reconstruir o futuro do nosso planeta.
Sacola 100% algodão - capac. 10kg |
Sacola plástica voltará a ser vendida em São Paulo
As sacolinhas plásticas voltarão a ser cobradas nas principais redes de supermercado da capital a partir de 15 de setembro. A 1.ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo aceitou ontem o recurso do Walmart e cassou a liminar, obtida no fim de junho pela associação civil SOS Consumidor, que obrigava a distribuição gratuita. A decisão deve se estender a pedidos semelhantes dos grupos Pão de Açúcar, Sonda e Carrefour.
O despacho determinou que as sacolas sejam vendidas pelo preço máximo de R$ 0,59 até abril de 2013 e não podem trazer logomarca ou propaganda de nenhuma espécie. O entendimento do desembargador Torres de Carvalho é de que a cobrança pelas sacolas não implica em ônus excessivo ao consumidor.
“Não é de interesse dos supermercados vender sacola para ter lucro com isso”, afirma o advogado Alfredo Zucca, especialista em direito do consumidor que defendeu o Walmart no caso. “Essencialmente, é uma questão de política de meio ambiente. É o fim de um hábito que só existe em países subdesenvolvidos. A implantação da medida é incômoda como foram, por exemplo, a introdução do cinto de segurança e a Lei Cidade Limpa.”
Segundo ele, a partir de 15 de setembro voltam a valer os termos do compromisso assumido em fevereiro deste ano - como alternativa às sacolinhas, os supermercados voltarão a oferecer caixas de papelão gratuitas. Por meio de nota, a Associação Brasileira de Supermercados prometeu formar um grupo de trabalho com o Ministério do Meio Ambiente para estudar as tecnologias disponíveis de embalagens biodegradáveis.
A SOS Consumidor, que obteve a liminar no fim de junho para a volta da distribuição gratuita de sacolas plásticas, pede transição mais gradual e afirma que vai recorrer da cassação. “A decisão estabelece prazos, mas acho que o fornecimento deveria ser gratuito por mais um ano. Há 40 anos recebemos as sacolas de graça e de uma hora para outra isso é proibido”, afirma a advogada Marli Aparecida Sampaio, presidente da associação civil. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo
Lixeirinha para carro, dia dos pais
DIA DOS PAIS pede brindes ecológicos. Que tal uma lixeirinha para carro bonita, prática e durável? Outra boa opção é a capanga em algodão cru para as compras no mercado.
A maior sacola ecológica do mundo!
A maior sacola ecológica do mundo que se tem notícia!
Mede 1m70cm por 2m50cm e foi apresentada durante evento no SESC DF e levada a várias escolas públicas para despertar a consciência ecológica nas crianças e adolescentes.
A super eco bag foi toda autografada pelos defensores do ecologicamente correto presentes nos eventos.
Uma produção da Coisa Certa Sacolas Ecológicas.
O empresário imbuído de responsabilidade social deve considerar os princípios de sustentabilidade em todas as suas ações, garantindo o equilíbrio sustentado do seu negócio, colaborando para uma sociedade mais justa e inclusiva e manter preservadas as funções e componentes do ecossistema onde está inserido.
Sacola em TNT
A sacola em TNT para as compras e a prática. Esse modelo é bastante reforçado, com alças em gorgurão que contornam toda sacola. Suportam até 10 Kg.
Vantagens do uso de malotes
A utilização de malotes traz vantagens para o seu negócio:
- Além de contribuir na fixação da imagem de sua empresa, possibilita maior rapidez na coleta de documentos.
- São impermeáveis e ultra resistentes - confeccionados em material de alta qualidade - garantindo total proteção dos documentos e valores transportados.
- Facilitam a organização, evitando extravios. No malote estará impresso seu logo, nome, telefone, endereço, entre outros dados.
- Possuem local para lacre e não chamam a atenção.
- São proporcionalmente mais baratos que envelopes comuns, levando-se em conta sua durabilidade que é superior a 3 anos.
Malotes são indicados para Administradora de Condomínios, Escritórios de Contabilidade, Despachantes, Supermercados , Locadoras de Vídeos , CDs , DVDs e Veículos, Cartórios , Lotéricas , Bingos, Bancos, Hospitais e Laboratórios, Escolas e etc.
Sacola reciclada
Essa é uma sacola retornável confeccionada com lona reaproveitável de faixas de rua e banners. A estampa é exclusiva e a ideia inovadora. É uma ecobag muito resistente, com alças de nylon e apropriada para compras de frios e congelados. Tudo em favor do meio ambiente.
Mochila em tactel ou algodão
Uma boa opção para os jovens carregarem suas compras e outros materiais é a mochila em tactel ou algodão cru. É pratica, útil e alinhada com a moda. Podem ser personalizadas conforme a criatividade de quem usa.
Artesanato para o dia das mães
As escolas geralmente ajudam as crianças a criar algum artesanato para dar de presente às mamães no seu dia especial. Por isso, vamos ensinar como reinventar sacolas de compras para as crianças se divertirem e presentearem suas mães.
Materiais:
Sacola de compras (dessas de tecido que você usa no mercado para não usar sacolas plásticas)
Canetinhas hidrocor em diferentes cores
Passo-a-passo:
Você terá que reunir o grupo de crianças e entregar a cada uma delas uma sacola de compras de tecido. Em geral, as crianças adoram se jogar no chão para desenhar e pintar, mas se você achar que é muita bagunça, peça para elas pintarem na mesa.
As crianças podem usar canetinhas hidrocor para pintar as sacolas de tecido, ou alguma tinta que seja indicada para o tecido. Simplesmente deixe que cada criança desenhe o que preferir. Quando o trabalho tiver secado, estará pronto para elas entregarem às mamães.
Como customizar sua sacola de tecido
Caso você não tenha tempo ou não queira costurar sua sacola, você pode comprar uma já pronta.
MATERIAIS PARA PERSONALIZAR:
A sacola de tecido que você já fez ou comprou;
Guardanapo de papel com formato que lembre um crochê;
Pincel;
Tinta;
PASSO A PASSO DE COMO DECORAR
Pegue o guardanapo de papel e coloque sobre a parte da bolsa de tecido que você deseja colocar a estampa.
Pinte cuidadosamente entre as lacunas (cortes) do guardanapo.
Retire o guardanapo antes que a tinta seque completamente, mas tenha cuidado para que ele não se rompa durante o processo.
Pronto, agora você está segura de ter uma sacola quando for ao mercado e também evita de usar o plástico, que agride o meio ambiente. Além disso, você ainda pode fazer algumas pinturas ou escrever a inicial do seu nome, conforme é mostrado na foto.
Como salvar o planeta com uma sacola na mão?
Não use sacolas plásticas.
Não toque nelas.
Não chegue perto delas.
Elas mordem.
Elas penetram seus poros, infestam sua casa e se grudam na terra cheirosa do seu planeta.
Seu planeta fica indigesto, mastigando a sacola de plástico por 50 anos, tendo azia por outros 50, tentando absorvê-la por mais 50 anos.
Enfeite facilmente sua sacola de compras!
Você poderá fazê-lo de um jeito bem simples, e ficará linda. Lembre-se de que é melhor você ter sua própria sacola de compras, de tecido, do que usar as sacolas de plástico, pois assim ajudamos ao meio ambiente.
Materiais:
Uma sacola de tecido para compras
Batatas ou maçãs
Faca de cozinha
Tinta de tecido
Pincel
Passo-a-passo:
Corte as batatas pela metade. Recorte elas formando um desenho. Corte as maçãs também pela metade e faça nelas um desenho. Tenha em mente que inclusive sem recortá-las você poderá ter um desenho legal para carimbar.
Com um pincel pinte a superfície recortada das batatas e das maçãs, cobrindo-a bem. Depois carimbe sua sacola de compras com elas. Pinte novamente as batatas e as maçãs, carimbando sua sacola todas as vezes que você desejar.
Reciclar...
Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.
Importância e vantangens da reciclagem
A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.
Muitos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido, ele retorna para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínios a reciclagem do lixo.
Assim como nas cidades, na zona rural a reciclagem também acontece. O lixo orgânico é utilizado na fabricação de adubo orgânico para ser utilizado na agricultura.
Como podemos observar, se o homem souber utilizar os recursos da natureza, poderemos ter , muito em breve, um mundo mais limpo e mais desenvolvido. Desta forma, poderemos conquistar o tão sonhado desenvolvimento sustentável do planeta.
Exemplos de Produtos Recicláveis
- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
- Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado
Plástico comestível?
Filme plástico biodegradável
O plástico é um material sintético produzido pela indústria e que, assim como em outras inovações tecnológicas, surgiu de uma necessidade humana. Ele foi desenvolvido para substituir materiais de origem animal, como cascos de tartaruga e marfim, além de outros materiais como, por exemplo, a madeira. Esse material foi e ainda é empregado de diversas maneiras no mundo, com a fabricação de produtos de higiene e beleza como pentes, estojos, embalagens de xampus, cremes e loções, produtos de cozinha, utensílios em geral, além de botões, calçados, roupas, joias, brinquedos, dentre inúmeros outros.
Dica para uma boa lembrança!
Oferecer ecobags como lembrançinhas personalizadas em festas de casamento ou aniversário virou moda. Além de agradar seus convidados com uma utilitária sacola (há opções também para homens), você ainda fica feliz por colaborar com a preservação do meio ambiente. Sabe o que é melhor? Você pode deixá-la com a sua cara, basta usar a imaginação para criar uma estampa que combine com o seu perfil.
São Paulo deixa de utilizar sacolas de plástico
Na quarta-feira, dia 22, pelo menos 80% dos supermercados do Estado de São Paulo deixaram de fornecer sacolas plásticas para seus clientes. Caixas de papelão e sacolas retornáveis são as opções mais comuns oferecidas pelas redes. Quem quiser, também poderá adquirir sacolas biodegradáveis por cerca de R$ 0,20.
A iniciativa de tirar as sacolas dos caixas é fruto de um acordo entre a Associação Paulista dos Supermercados (Apas) e o governo do Estado de São Paulo. Preferiu-se este caminho à adoção de uma lei. "Optamos pelo diálogo com o setor", afirma o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas. "O acordo é voluntário por parte das redes." Ele recorda que algumas cidades, como Jundiaí, chegaram a aprovar legislações para proibir as sacolas, mas foram julgadas inconstitucionais. No caso de Jundiaí, a prefeitura assinou depois um acordo com os supermercados locais e obteve o resultado que não alcançara com a lei.
Consumidor de SP foi ignorado sobre fim das sacolinhas
A partir de hoje, o consumidor vai ter de adicionar um item à sua trivial comprinha de supermercado: além do cartão de crédito e da lista de compras, terá de levar de casa recipientes para substituir as famigeradas sacolas plásticas.
O acordo que deve banir a sacola plástica de quase 90% das redes foi assinado entre a Associação Brasileira de Supermercados (Apas) e o governo do Estado de São Paulo em maio de 2011.
“É louvável que a Apas tenha tomado a iniciativa, mas o Idec entende que não ocorreu o devido processo de conscientização e informação necessário para que o consumidor cumpra sua parte”, opina Lisa Gunn, coordenadora executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Ganhador do Concurso Eco
Usar sacolas ecológicas é a coisa certa a fazer: Eu faço!
Ana Caroline Laurentino Araujo - PR
Parabéns Ana Caroline, você foi a ganhadora do nosso Concurso Eco!
E estará recebendo uma super eco bag personalizada da Coisa Certa.
Assinar:
Postagens (Atom)